Amado por muitos e odiado por outros tantos, os sintetizadores de guitarra tem papel fundamental na história da música (basta ouvir Robert Fripp, do King Crimson, só pra citar um Guitar Hero). Ficou muito popular desde que entrou no mercado, por oferecer recursos inovadores, até então, para instrumentos de cordas. Era inimaginável tirar sons de metais, piano e filtros sintetizadores em qualquer coisa que não tivesse teclas.
Mais de um ano após a saída de seu antecessor do mercado, o Roland GR-20, a empresa anuncia a chegada ao Brasil do novo modelo da série, o GR-55.
O novo modelo conta com mais de 900 timbres recentes e totalmente editáveis, incluindo pianos, órgãos, cordas, sintetizadores vintage, quatro sons simultâneos (dois timbres sintetizados PCM, modelagem COSM de guitarra e entrada de guitarra normal), player de áudio USB integrado com controle via pedais, entre outras novidades.
Quem quiser conferir mais detalhes: Aqui
Interessado? Fale comigo: diegopaiva@serenatanet.com.br ou vá a aba Contato
Gostou? Não? Comente! Ajude nosso Blog a ficar melhor.
Olá, irmãos de cordas!!! Nosso Blog tem como objetivo ser um ponto de encontro dos amantes da guitarra, baixo, violão e da música. Quer ficar por dentro das novidades que chegam ao mercado Brasileiro? Quer saber o que seu ídolo está usando? Divulgar sua banda ou projeto? Então veio ao lugar certo!!! Siga-nos também no Twitter: @blogsobemeiotom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ola diego. em geral com todos os cuidados
ResponderExcluirqual é a vida util de um produto como
o GR 55
ABRAÇOS\ EDVALDO
Olá, Edivaldo! Desculpe pela demora na resposta. Sua pergunta foi bem oportuna, ja que no início do mês estive em São Paulo, participando do evento de lançamento deste produto, e pude conhecer um pouco melhor. O GR-55, assim como os demais produtos da Roland e da Boss, é construído com capacidade para aguentar os mais diversos tipos de desgaste, impactos, chacoalhadas, pisadas, etc.. Com certeza, é um produto que pode durar uns 20 anos ou mais, no quesito durabilidade. Conheço muitas pessoas que tem produtos da marca há mais de 30 anos.
ResponderExcluirClaro que, quando se refere a tecnologia na música, sempre surgirão novidades num espaço de tempo menor, mas é uma pedaleira super inovadora, e vai dar para você explorá-la bastante antes de pensar em adquirir outra.
Espero ter esclarecido sua dúvida. Obrigado por nos escrever. Participe sempre!
Abraços